16/02/2009

Internet.

Bom mais um dia aqui :D
dessa vez demorei um pouco mais pra postar...
na verdade não posso dizer que demorei pra atualiza o blog por falta de tempo ou alguma
coisa assim, na verdade tempo é o que eu mais tenho, no trabalho, em casa, na verdade o meu dia é bem vazio pois não da pra concilia oque eu quero fazer com os horários que tenho disponível então deixo tudo para os dias que estou de folga, esse sim é bem cheio e nem sempre consigo faze tudo que quero, mais sempre se da um jeito pra tudo não é?

enfim, a verdade é que não atualizo com muita freqüência o blog por que realmente não quero ser repetitivo...

então..

o blog de cara nova...
uma cortesia do nosso amigo victor =D
como sempre deixando a marca dele em tudo oque eu faço, e não importa oque ele faça, eu sempre acho legal...
não sei por que, mais talvez a gente tenha idéias bem parecidas sei lá.

bom hoje não vou postar nenhum texto "fechado" nem nada assim, hoje só quero escrever sem compromisso nenhum de pensar se as palavras combinam. xP


O difícil de fazer isso é que se você não tem uma idéia inicial, o post vai parecer só palavras sem sentido, e ninguém quer perde seu tempo lendo bobagens certo?


(...)


errado! xD



na maioria das vezes estamos perdendo nosso tempo fazendo coisas que não nos levam a lugar algum
na maioria das vezes não sabemos no que vale a pena ou não investir nosso tempo
e o fato mais curioso é que parece ser contagioso xD


por exemplo os sites de relacionamentos (orkut, myspace, etc...), no meu ambiente de trabalho, eu fico impressionado com o tanto de gente que parece hipnotizada em frente ao computador, e quanto tempo é jogado fora.
bom eu tenho um orkut, um myspace, um messenger, 2 blogs xD~
mais não uso essas ferramentas pra criar uma vida paralela...
sim essas coisas são bem uteis mais acho que não vale a pena perde tanto tempo assim ou vale?

Sabe, muita gente,bom... a maioria... bom a GRANDE maioria das pessoas não sabe oque é produtivo ou não, na verdade todo mundo[!?!?], inclusive eu, o tempo todo sendo influenciado pelas futilidades da internet.

Acordar, toma café da manhã, ligar o computador e passar horas em frente dele fazendo absolutamente NADA já virou rotina pra muita gente não é verdade?

e é bem difícil tirar o que tem de bom e descartar o resto nesse caso...

e no que isso resulta?

bom eu não sei bem os efeitos colaterais xD
mais uma coisa tenho certeza:

cada vez menos formadores de idéias, senso critico do que se lê, e cada vez mais facilidade de influencia.
e como se explica isso?

a verdade é a seguinte:

Existe somente uma leitura superficial na internet, e cada vez mais dificuldade de absorver a informação em si.

claro que a internet é uma ferramenta incrível pra pesquisas, para o trabalho, e facilita a vida de muita gente entre outras milhares de coisas,

porem...


Pra grande maioria a internet se resume em messenger, orkut, youtube e jogos.

e como esses usuários tem grande dificuldade de armazenar informações, usam a rede simplesmente para receber e passar a diante, sem refletir ou tirar proveito de informação alguma.

sem contar que, se o jovem médio antes da internet raramente tinha algum interesse pela leitura, agora a despreza mais ainda.

o prazer realmente não esta em algum assunto que necessita raciocínio, e sim em navegar pelas vidas alheias e criar na maioria das vezes uma imagem destorcida da própria vida através do orkut por exemplo.


CADA VEZ MENOS AQUELE BOM E VELHO CONCEITO DA LARANJA ESTÁ SENDO APLICADO:
"CHUPAR O SUCO E JOGAR FORA O BAGAÇO"



____________________________________________________________________________

Nenhum comentário: