03/06/2009

J . A. Y.

Sabe, ando muito ocupado, muito mesmo, e tenho algumas dezenas de textos pra posta, mais realmente naum tenho motivação nenhuma pra vir aki mais uma vez, a uns dias andei dando uma lida em algumas coisas q escrevi a um tempão, e tinha coisas q nem me lembro quando escrevi e por que escrevi, mais achei algumas coisas bem interessantes e decidi posta aki.
Hoje realmente estou bem desinteressado por algumas coisas, coisas que antes me enchia de alegria, por outro lado outras não me intressavam hoje me matam o tempo.

Hoje tento achar expirações em lugares e coisas diferentes, e daki uns dias volto a postar regularmente. (se é que alguem se importa)

esse texto foi escrito no começo de fevereiro, e não me lembro bem os motivos, e nem o porque desse titulo...
não foi repassado ou formatado, estava escrito em um bloco de notas jogado as traças aki.






"AKI COMEÇA"

Bom estou a mais ou menos ums 25 minutos em frente do computador

tentando encontrar a forma de começar a escrever esse texto...

entao resolvi só começar ok ;)



ok vamo lá então...

Eu fico imprecionado como as pessoas deixam tudo tão complicado...

Sabe... falam tanto de principios e de liberalismo,

mais estão sempre caindo em contradições,

Percebi de um tempo pra cá que o mundo é hipocrita...

em todos os sentidos...

e que todas as pessoas são preconceituosas...

são cheias de estereótipos e por mais que finjam sempre apontão os dedos ao diferente.

e eu fico tentando entender isso...

ninguem para pra pensa, e as divisões vão surgindo, e quando se dá conta,

já esta no clubinho junto com o resto do mundo...

e isso é quase inevitavel, e engraçado, como quanto mais instrução mais preconceito.

e é sem duvida um insulto maior dizer que essas divisões não existem, pois estão em toda parte,

no seu programa favorito de tv, na sua sala de aula, no seu ambiente de trabalho,

no ponto de onibus, em toda parte.

sabe me dei conta que o mundo é movido pelos estereótipos.

me dei conta que o preconceito é a unica arma dos pobres de espirito,

e quanto mais dedos vc apontar, menos terá que encarar seus próprios defeitos.

e cada vez mais as mão vão se atando e as bocas vão sendo caladas.


Muita gente diz que hje em dia estamos vencendo o preconceito.

mais acho estranho como por exemplo vemos na televisão todos os dias

os jornais falando da criminalidade nas favelas mais esquece que

a sociedade muitas veses não os deu escolha,

ou quando falam nos jornais sobre a homosexualidade e quando você

menos se da conta olha diferente pra alguem pelo simples fato de

ser diferente de você..


Por que é tão dificil dizer

preto, gay, macumbeiro, "crente", deficiente...

sendo que somos todos iguais, e as escolhas de religião, escolhas sexuais, ou simplesmente a cor da pele, é tratada como

dierenciais?

existe uma infinidade de correntes que prendem seu pensamento na ignorancia e na hipocrisia,

e todos esses ganchos são cobertos pelo bom senso das palavras,

quando na verdade se pensa diferente do quê se fala.

_______________________________________________________



Até qualquer dia =)

RogeriO.

Nenhum comentário: