31/07/2009

Zugzwang

Sempre fui muito de questionar as coisas, as vezes me acho idiota questionando tudo, coisas simples sabe, não consigo pensar no fato de estar fazendo uma coisa sem saber seu objetivo real, procuro entender primeiro...
Bom, isso é meio estranho e as vezes prejudicial pra mim, perco muito tempo com isso, e as vezes perco a vez.
Bom, isso eh lamentável, mais poucas vezes me faz ter algum interesse depois que entendi o objetivo das coisas,
Sabe, as vezes chega a ser engraçado como as pessoas usam situações pra induzir um reação programada, sabe eu sou dificilmente manipulado, mais acho tao idiota como algumas pessoas não vêem as coisas que estão diante de seus olhos,
tudo parece tao simples quando você não se deixa envolver, mais parece tao covarde não se envolver não é verdade?
e quando é necessário dar o próximo passo?
Você se encontra em uma posição desconfortável, e vê reações negativas em todos os caminhos que você escolher, mais é preciso jogar, pois é sua vez...
se acomodar é um mal parasitário, não tentar mais também não ter a chance de conseguir eh o caralho! pois com certeza você tem mais a dizer...
não é preciso muito pra se sentir sozinho, se você tem medo de arriscar, uma vida sem riscos, sem apostar em coisas que vão te trazer realização, mesmo expondo-se a derrota, vale a pena?
Tenho pena daqueles que não sofrem muito mais também não ganham muito, e vivem acomodados nessa solidão, onde fazem tudo que é mandado, sem fazer escolhas, e não conhecendo a vitoria nem a derrota, só conhecendo aquilo que o deixam ver.

bom, estou perdendo o foco, não era ai que eu queria chegar...
mais isso também faz parte do que estou tentando expor aqui.

quero falar sobre envolvimento, e escolhas que as vezes por um momento exito em fazer,
bom, cheguei a conclusão que as vezes você pode se encontrar em uma situação, que qualquer escolha lhe trara incômodos
você pode não se envolver, mais isso é a coisa certa?
eh preciso fazer a coisa certa?
bom, eu não posso estar feliz se alguem ao meu lado não esta, mais mesmo isso sendo visível, as vezes as pessoas não vêem, ou não querem ver, ou fingem que não vêem, por medo de mudar, de arriscar, e quase sempre arriscar coisas não tão grandiosas assim, mais mesmo assim, se acomodar deixando a vida passar.
mais é preciso dar o próximo passo!
a vida é uma jornada, e na maioria das vezes o tempo nunca é o bastante pra que se chegue ao fim...
quantas pessoas podem dizer que estão satisfeitas com o que tem na vida?
qual eh aquela pessoa que pode dizer q eh realizado.
eu acho improvável q isso seja uma realidade, claro que você pode se sentir realizado em um capitulo, mais nunca terá completado todos os seus objetivos.
e sempre tem aquela parte do trajeto, que você tem dois caminhos, e você vê nos dois caminhos mais obstáculos, e claro, se assusta com isso, mais por favor, não desperdice sua vida ficando parado do meio, sem escolher nenhum dos caminhos, mesmo quando ficar parado seja a opção menos perigosa.
agradeça a vida que tem, mais não aceite a situação que nela se encontra, é preciso andar pra frente, sempre....

mesmo quando se encontra no "Zugzwang"

___________________________________________________________________















Ahh, soh pra constar, naum me esqueço das pessoas tao facilmente assim....

Um comentário:

Dri. disse...

interessante, estava curiosa, e pesquisei...
pra quem n entendeu tah ai:


Zugzwang (termo de origem germânica), no enxadrismo, é uma expressão que indica uma dada posição no tabuleiro, na qual mesmo os dois enxadristas não tendo igualmente nenhuma opção favorável, um deles será obrigado a fazer o seu lance primeiro, em razão das regras do xadrez, indo para uma posição mais desfavorável ainda ou à derrota imediata.